Projeto de Lei pode mudar regras para Renovação de CNH
Um novo projeto de lei pode alterar as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), incluindo um novo critério obrigatório para todos os motoristas que precisem atualizar o documento. A proposta tem como objetivo aumentar a segurança durante o processo de renovação, garantindo que os condutores estejam aptos a continuar dirigindo.
Como será a nova regra para renovar CNH?
O projeto, de autoria do senador Davi Alcolumbre (União-AP), sugere a inclusão de uma avaliação psicológica periódica como parte dos requisitos para a renovação da CNH. Essa medida visa identificar possíveis alterações no estado emocional ou psicológico dos motoristas, que possam impactar sua capacidade de condução.
“O estado psicológico de um candidato na primeira CNH pode não ser o mesmo na renovação. Desse modo, deve ser avaliado, de maneira a garantir a condução segura”, defende o autor da proposta.”
Atualmente, esse tipo de exame é exigido apenas para quem está tirando a CNH pela primeira vez ou para aqueles que usam o veículo como parte de uma atividade remunerada. Alcolumbre argumenta que a avaliação contínua das condições psicológicas dos motoristas é fundamental para aumentar a segurança nas estradas, já que o estado mental de um condutor pode mudar ao longo do tempo, comprometendo a segurança no trânsito.
Informação oficial: Câmara dos Deputados.
Seja o primeiro a saber das nossas últimas notícias!
Siga-nos no @GoogleNotícias.
Veja Mais Notícias: