Samsung fornecerá baterias para a Hyundai a partir de 2026

A fabricante sul-coreana Samsung, anunciou que irá fornecer baterias prismáticas modelo P6 de sexta geração para veículos elétricos da montadora Hyundai Motors, voltados para o mercado da Europa no período de sete anos.

Bateria-prismatica-Samsung-hyundai
Bateria prismática da Samsung (Imagem divulgação: Samsung)

Esse acordo entre a Samsung e Hyundai, irá diversificar os formatos de baterias de acordo com os veículos produzidos, além de ser uma chance para a fabricante aumentar a adoção de baterias prismáticas.

Essas baterias serão produzidas nas fábricas da Samsung na Hungria, e será a primeira parceria entre as duas empresas.

Em uma fonte relacionada a Reuteurs, durante o contrato, será fornecido 500 mil baterias prismáticas para equipar os EVs da Hyundai. A tecnologia da Samsung SDI, estará nos primeiros carros elétricos a partir do ano de 2026.

A Samsung vem ganhando destaque no mercado de carros elétricos, já sendo fornecedora de componentes para montadoras como a BMW, GM e Stellantis.

Leia também: Dicas para prolongar a vida da bateria do seu carro elétrico.

A marca tem projeto para ampliar  sua produção de baterias, com a construção de uma nova fábrica em Indiana, nos Estados Unidos, e declara um investimento de US$ 2 bilhões, para colocar em prática a produção de baterias que serão fornecidas para a Stellantis. O inicio da nova instalação está prevista para o ano de 2027.

Fonte: Samsung Via: Reuters

Compartilhe:
Felipe Jr
Felipe Jr

Felipe Jr é formado em jornalismo desde 2015 e apaixonado por carros desde a sua infância. Suas duas paixões se uniram ao se tornar redator para blogs do setor automotivo.