Fiat Toro faz Recall por falha na suspensão
A Fiat anunciou um recall importante para a sua picape média Toro 2024 e 2025, devido a um problema identificado na suspensão dianteira.
O recall envolve a inspeção e correção do aperto dos parafusos e porcas que fixam essa parte crítica do veículo. Acompanhe a matéria completa sobre o recall na Fiat Toro:
Qual é o recall da Fiat Toro 2024/2025?
De acordo com o comunicado oficial da Fiat, o recall da Toro 2024/2025 está relacionado a um problema específico no aperto dos parafusos e porcas que fixam a suspensão dianteira.
Essa falha pode resultar em um deslocamento das rodas dianteiras do veículo, o que pode gerar sérios acidentes, com risco de ferimentos graves ou até fatais para os ocupantes e terceiros.
A Fiat reforça que essa é uma medida preventiva necessária para evitar qualquer tipo de acidente causado por essa falha. Os proprietários devem ficar atentos e realizar o agendamento o quanto antes.
A necessidade de recall em veículos, incluindo a Toro, não é novidade no setor automotivo. Outras marcas do grupo Stellantis também deverão realizar recalls, como o Jeep Compass, Commander e Renegade, além da Ram Rampage, com problemas parecidos, ou seja, a correção do aperto dos parafusos e porcas de fixação da suspensão dianteira dos veículos convocados.
Vale lembrar que a Toro não é fabricada pela Jeep, mas sim pela Stellantis, que também é dona da Dodge e da Chrysler.
A Fiat Toro, assim como a Ram Rampage e o Jeep Renegade, Compass e Commander usam a mesma plataforma.
Qual Fiat Toro precisa de recall em 2024?
Confira abaixo a relação dos chassis das unidades da Fiat Toro que precisarão realizar o recall de inspeção e aplicação do aperto correto dos parafusos e porcas de fixação da suspensão dianteira:
VEÍCULO | ANO/MODELO | RELAÇÃO DE CHASSIS (Número de chassis não sequenciais – últimos 8 dígitos) |
Toro | 2024 e 2025 | RKF61847 à SKF86888 |
Como realizar o recall da Fiat Toro?
O processo de recall da Toro começará oficialmente no dia 14 de outubro de 2024. Os proprietários dos veículos afetados devem agendar uma visita a uma concessionária autorizada da Fiat para a inspeção e correção do problema.
O procedimento de reparo é simples e não deve demorar mais do que uma hora, segundo a montadora.
Para mais informações sobre o recall, os donos das Fiat Toro 2024 e 2025 devem acessar o site www.fiat.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.
Importância de atender aos recalls de veículos
Recalls de veículos, como a Fiat Toro e outros modelos da Stellantis, são realizados com o objetivo de corrigir defeitos de fabricação que possam colocar a segurança dos condutores e passageiros em risco.
No caso da Fiat Toro, o problema identificado na suspensão dianteira pode ser grave, especialmente se não for corrigido, visto que o deslocamento das rodas pode levar à perda de controle do veículo.
Os recalls não são eventos incomuns no setor automotivo. Diversas têm realizado ações de recall, o que reforça a importância de manter os veículos atualizados e em condições seguras. A comunicação clara e precisa das montadoras ajuda a prevenir acidentes e a garantir a segurança nas estradas.
Seja o primeiro a saber das nossas últimas notícias!
Siga-nos no @GoogleNotícias.