Honda Accord Hybrid chega com muitas tecnologias: Preço, Motor, Ficha Técnica

Honda lança Accord Hybrid em 2024 sem nenhuma concorrência, muita tecnologia e baixo consumo de combustível, porém o valor é um pouco alto.

O Accord, sedan da Honda, chegou ao Brasil em 1994, e agora chega na sua 11ª geração, mais moderna, com muitas tecnologias e baixo consumo de combustível. Considerado o top de linha da Honda, esse Accord tem versão única que é a híbrida, tem o sistema e:HEV.

Honda Accord Hybrid é possível escolher 4 modos diferentes de condução, desde o modo econômico até o modo esportivo
Imagem divulgação: Honda Automóveis

O Honda Accord Hybrid é possível escolher 4 modos diferentes de condução, desde o modo econômico até o modo esportivo. Um desses modos é o individual, nele é possível deixar personalizado de acordo com o motorista, essa é umas das tecnologias do Honda Accord Hybrid.

Motor

O Honda Accord Hybrid 2024 chega com o sistema e:HEV, que significa (motor movido a gasolina não é ligado as rodas do veículo, e sim ao conjunto híbrido) esse é um sistema híbrido com dois motores elétricos, um para geração de energia da unidade de potência e motor a combustão e o outro para tração do veículo.

Como funciona o sistema e:HEV do Honda Accord Hybrid

O Accord tem com motor 2.0 16v, com injeção direta de combustível, quatro cilindros e ciclo Atkinson ligado ao câmbio E-CVT, que diferente de uma unidade comum, com polias que se alternam conforme a aceleração, o sedan usa uma unidade central de controle de torque, muito comum em carros elétricos. Esse câmbio não tem marchas, tem só dois movimentos: à frente (drive) e para trás (reverse/ré).

O câmbio E-CVT do Accord Hybrid tem ligação diretamente com o motor a combustão, e também conexões com o motor gerador, a bateria de íons de lítios de 1,05kWh e claro, o motor a combustão.

O sistema de câmbio E-CVT tem função de decidir quem vai fazer as rodas tracionarem, sempre se baseando na maior eficiência. A unidade do Accord Hybrid tem 3cv a mais que a do Civic, sendo 146cv com torque de 19,2 mkgf.

Já a unidade de tração é o motor elétrico, com uma potência de 184cv, igual ao seu irmão civic, porém com torque maior, 34,1 mkgf, contra os 32,1mkgf  do antecessor. A Honda não divulgou potência combinada, nem divulgou dados de velocidade máxima, retomada e tempo de 0 a 100km/h.

Os motores elétricos do Accord Hybrid foram reposicionados em eixo paralelo, diferente do Civic, e se tornaram mais silenciosos, significando uma nova E-CVT, segundo a Honda. Vibrações e ruídos diminuíram por conta do novo volante do motor, que conta com pré-amortecedor. O Accord tem maior isolamento acústico interno, isso também é outra diferença do seu irmão Civic.

Sistema e:HEV do Accord alterna motores automaticamente

Em dois dos três modos de operação do e:HEV: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, o motor elétrico toma controle de toda a condução.
A troca é feita de maneira automática por influência da posição do acelerador, nível de carga das baterias, topografia do terreno, etc. Um ruído virtual acontece em retomadas, é o indicador “kickdown” do câmbio durante a aceleração do veículo, nada mais é que uma simulação.

O modo EV Drive do Accord, baterias fornecem energia para a condução. No modo Hybrid Drive, o motor elétrico recebe energia do motor a gasolina, sem tracionar as rodas. A Engine Drive funciona em situações de alta velocidade de cruzeiro, no caso o motor a combustão se responsabiliza pela tração das rodas.

Interior

Accord Hybrid 2024 tem painel de instrumentos digital e central multimídia, considerada o maior fabricada pela Honda.

O painel digital do Honda Accord Hybrid tem fácil leitura e um visual moderno e bonito, além da maior central multimídia fabricada pela Honda, com 12,3 polegadas, também possui suporte para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema de som Bose conta com 12 alto-falantes.

Um novo head-up display mostra as indicações do GPS ao motorista. Assistentes de condução e 8 airbags também fazem parte do novo pacote de segurança Honda Sensing. O carro tem disponibilidade de cores internas em preto, branco ou cinza.

Como já era de esperar, o espaço interno do Accord Hybrid é outro atrativo no carro. Sua medida externa é de 4,97 metros de comprimento, 1,86 de largura e 1,45 de altura, a distância entre-eixos é de 2,83 metros. Passageiros no banco de trás não terão problemas com as pernas e altura do assentos, mesmo pessoas acima de 1,85 metros, pois o carro tem um bom espaço interno traseiro.

O passageiro que vai na frente também terá o privilégio de desfrutar de muito espaço para as pernas e altura. O ar condicionado do Accord Hybrid conta saídas para o banco de trás. Disponível também, duas saídas USB-C, para recargas de celular.

Porta Malas

O Honda Accord Hybrid conta com um porta malas de 574 litros de capacidade, bem espaçoso para viagens em família.

Pneus

Com pneus 235/45 R18, de perfil baixo, a pouca quantidade de borracha pouco afeta o ruído no interior da cabine, por contar com isolamento acústico, pouco é percebido dentro do carro. Accord é um sedan de luxo, não é um modelo esportivo, e sim um carro voltado para um público mais conservador, que exige uma boa dirigibilidade, desempenho e conforto.

Preço

Quanto custa o Honda Accord Hybrid?

O preço do Honda Accord Hybrid na versão mais barata, será de R$324.000,00, preço um pouco menor que seu concorrente Lexus ES300h, que também é híbrido e custa R$355.690,00. Outro rival do Honda Accord seria o Toyota Camry, que saiu de linha em abril deste ano.
Resumindo, o Honda Accord é um carro para um público refinado, que não se preocupa com valores e sim interessados em luxo, desempenho e conforto.

Leia também: Análise Completa do Toyota Corolla 2024

Fotos do Honda Accord Hybrid 2024

Comentários
Compartilhe:
Felipe Jr
Felipe Jr

Felipe Jr é formado em jornalismo desde 2015 e apaixonado por carros desde a sua infância. Suas duas paixões se uniram ao se tornar redator para blogs do setor automotivo.