Dunlop inovando com lojas containers nas estradas do Brasil

A Dunlop visando melhorar a praticidade para seus clientes, iniciou a comercialização de pneus em rodovias por meio de containers. Essa prática inovadora vem se tornando sucesso para a empresa e é o centro estratégico da marca.

dunlop oferece loja container nas estradas do Brasil
Dunlop tem containers que são facilmente reconhecidos nas rodovias (Imagem: Divulgação/Dunlop)

Dunlop conquista mais clientes e aumenta venda de pneus por meio de lojas em containers instalados em rodovias, e essa prática está sendo expandida no Brasil, pois a empresa visa ter mais alcance e retorno nesse tipo de estratégia. Esse sistema proporciona aos motoristas, um forma mais fácil e conveniente de comprar pneus de alta qualidade.

Desde 2020 a marca vem buscando estratégias ao dispor de espaços personalizados de venda de pneus em postos de combustível. Isso se torna muito cômodo para os viajantes em casos de emergência, como por exemplo, em que necessitam a troca ou substituição de um pneu.

Essa maior comodidade dada aos motoristas, especialmente durante situações de emergência, definitivamente faz a Dunlop se destacar.

A Dunlop já conta com dezenas de lojas em todo o Brasil, além de 41 lojas containers distribuídas em 14 estados. A novidade é a instalação de dois novos containers em lugares estratégicos. Um deles em e Avaré, São Paulo, e outros em Quatro Barras, Paraná.

O sistema de containers está dando tão certo que a Dunlop tem o plano de instalar mais sete containers até o final de 2024. Isso oferecerá ainda mais comodidade e praticidade aos clientes e viajantes. O sucesso não está apenas nas vendas que aumentaram, mas também na opinião e aceitação de motoristas e caminhoneiros.

Além de boas parcerias com empresas e distribuidores locais, a estratégia de levar seus produtos para mais próximo de seus clientes, fortalece e agrega ainda mais valor para a marca. É por isso que a Dunlop se compromete em crescer nesse modelo de negócio, tornando ainda mais conveniente e prático aos clientes.

Em breve veremos iniciativas parecidas com a estratégia da Dunlop, onde a empresa renova e modelo seus conceitos de comércio para atrair ainda mais clientes. Pois esse é sempre um grande desafio, quem não tem criatividade e assume riscos, acaba ficando para trás e não consegue se destacar frente aos concorrentes.

Gostou? Então compartilhe!

Felipe Jr
Felipe Jr

Felipe Jr é formado em jornalismo desde 2015 e apaixonado por carros desde a sua infância. Suas duas paixões se uniram ao se tornar redator para blogs do setor automotivo.