BYD Dolphin: Carro chinês tem recorde de vendas no Brasil

Novo BYD Dolphin, veículo chinês conquista os brasileiros em apenas sete dias e surpreende as vendas.

O lançamento do BYD Dolphin no Brasil foi um sucesso além das expectativas. O modelo 100% elétrico da fabricante chinês BYD chegou ao Brasil, e em apenas uma semana já bateu recorde de vendas para carros elétricos.

byd dolphin tem recorde de vendas no brasil
Imagem divulgação: BYD

A velocidade das vendas do Dolphin EV no Brasil foi surpreendente. No primeiro dia disponível, as concessionárias BYD realizadar uma venda a cada dois minutos e meio, num total de 146 carros vendidos em apenas seis horas do lançamento.

Em apenas quatros dias, o BYD Dolphin já ultrapassava as vendas de outros modelos de carros elétricos no Brasil, que haviam sido comercializados durante todo o mês de junho/23. Nesse período de junho, outras fabricantes venderam 610 carros, enquanto a marca BYD em apenas sete dias, vendeu 771 veículos elétricos.

O Dolphin possui linhas limpas, dignas de um carro tecnológico que representa um futuro sustentável. Os responsáveis pela criação são os renomados designers Wolfgang Egger e Michele Paganetti, e suas inspirações são referências de animais marinhos, sendo parte da linha Ocean, que representa o casamento entre inovação e sustentabilidade.

Autonomia do BYD Dolphin

Uma das principais qualidade do BYD Dolphin EV, é a sua moderna bateria da marca Blade com 44,9kwh, com impressionante durabilidade e autonomia em veículos elétricos.

Seu desempenho é uma qualidade muito procurada em carros elétricos, já que estando com uma carga completa, poderá percorrer mais de 291 quilômetros. Sua eficiência de energia da bateria, foi comprovada pelo Inmetro. Além disso, o veículo foi classificado sendo o carro elétrico com melhor aproveitamento da carga da bateria no Brasil.

Desempenho do BYD Dolphin

O carro conta também com um desempenho muito atrativo, além de ser muito ágil e seguro. A velocidade máxima do Dolphin é de 150km/l, enquanto sua aceleração de 0 a 100km/h pode ser feita em apenas 10,9 segundos. Além disso, o carro conta com três modos de condução para melhor aproveitamento de seu desempenho e conforto de quem está dirigindo: Sport, ECO e Snowfield (modo personalizado).

Preço do BYD Dolphin no Brasil

O preço de venda do BYD Dolphin no Brasil, foi o grande responsável pelo sucesso no lançamento. Seu valor de R$ 149.800 reais, o modelo mais acessível para quem pretende comprar um carro elétrico no país.

Conheça também o Carro Elétrico Voador, previsão para o primeiro vôo em 2024

Resumo

O recorde de venda do BYD Dolphin no Brasil reflete a grande procura pelo brasileiro por carros elétricos, e isso mostra a consciência dos consumidores em adquirir um veiculo limpo e sustentável pensando no futuro do nosso planeta.

Enquanto isso, a marca chinesa BYD, inicia dando um passo importante no mercado nacional de carros elétricos, e a expectativa é que outros consumidores se sintam interessados em adquirir o novo Dolphin. Além disso, o Brasil segue inovando no mercado de automóveis, rumo a um futuro mais limpo e sustentável.

O que você achou do novo BYD Dolphin EV?
Compartilhe!

Compartilhe:
Felipe Jr
Felipe Jr

Felipe Jr é formado em jornalismo desde 2015 e apaixonado por carros desde a sua infância. Suas duas paixões se uniram ao se tornar redator para blogs do setor automotivo.